terça-feira, 22 de novembro de 2011

CHEGA DE HIPOCRISIA!!! VIVA A ARTE!




Aproveitando a comemoração do dia, 22/11 DIA DO MÚSICO, quero relembrar os tempos da ditadura, das prisões impostas dentro de nós! Foi um marco importantíssimo na nossa história, mas confesso que esperava que houvesse uma mudança não apenas de um governo, mas que essa revolução fosse algo tão grande a ponto de atingir os pensamentos das mentes pequenas, que até hoje não enxergam, não conhecem e não valorizam a arte como meio de trabalho e satisfação! Pobres os burocráticos, quase sempre infelizes com seus trabalhos mecânicos e limitados!!! Pobres daqueles que passam a vida acordando cedo todos os dias para fazerem aquilo que não gostam, na tentativa de um dia mudar de vida, e enquanto isso não acontece, vão extravasar suas dores e alegrias nas noites da cidade, ouvindo o trabalho de um músico, assistindo aos filmes de cineastas, atores e diretores, visitando exposições de fotógrafos e pintores, fazendo compras nos shoppings e levando pra casa, pra vestir, o trabalho de meses de uma equipe criativa, mas que na hora do reconhecimento, perguntam:

" - O que você faz da vida?
   - Sou músico, ator, cineasta, fotógrafo, estilista... (ou qualquer profissão a qual a base é única e exclusivamente ARTE)
   - Sim, mas e de trabalho, você faz o que?"

CHEGA DE HIPOCRISIA!!!


4 comentários:

  1. Boaa!!!! Chega de Hipocrisia!!! Faço minhas as palavras da Tali. como pode ser tão difícil enxergar q o artista tbm tem dignidade?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que nasceram com o dom da música e da arte!!!
    Obrigada por tantos momentos de prazer.

    ResponderExcluir
  3. Se nós músicos soubermos como nosso trabalho é duro, eficiente, sério e curador já será um maravilhoso passo... sou otmista, estamos encaminhando para isso, as vezes somos muito ansiosos...já tenho o reconhecimento da minha família, meu pai não teve isso há trinta anos atrás. Adorei su blog Tali, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que acabou esse radicalismo idiota!
    Agora somos livres pra falarmos sobre o que quisermos!
    Que a gente sempre consiga ser feliz fazendo o que se gosta!

    O que se leva da vida, é a vida que se leva!

    Beijos Tali! Tá lindo o Blog! Vamo que vamo!

    ResponderExcluir