quarta-feira, 23 de novembro de 2011

REMEXE MEXE


Uma das tendências mais fortes do verão, finalmente sai das passarelas e invade as ruas!
LÁ VEM AS FRANJAS!!!


As variações são muitas e inusitadas, vão da camurça à seda, e vem com tudo para movimentar o nosso verão! Tem inspiração tanto nos anos 20, com um olhar mais luxuoso, glamouroso, brilhoso e noturno, com franjas de canutilhos, fios de seda, etc., como também na vida nômade, com franjas mais despojadas, de lã, camurça e etc.
As tentativas pra essa tendência virar moda começaram em 2009 mas só agora ela invade as ruas!!! (Explicação no "vale lembrar" abaixo!)...

DESFILE 2009


VALE LEMBRA!
PROCESSO BRASILEIRO!!!
Até uma tendência sair das passarelas, chegar até as lojas, invadir as ruas e cair no gosto popular, leva uma tempo! O processo é o seguinte:
1º - Surge uma tendência na Europa!
2º - Essa tendência é trazida para o Brasil e surge nos desfiles da temporada como uma PRÉ TENDÊNCIA! (Já que uma tendência é algo que antecipa, significa que quase sempre é algo bem diferente do que estamos usando no momento em que ela surge, ou seja, como costumamos primeiro rejeitar o novo, ainda enxergamos as peças desfiladas como peças conceito, aquelas que servem para passarela, mas não se sabe ainda como usar!)!
3º - Passa mais uma temporada e essa pré tendência se torna tendência nas passarelas, ou seja, se a pré tendência foi desfilada pela primeira vez como peça conceito no verão, no inverno se torna tendência e vem mais uma vez nos desfiles, mas agora o público já começa a aceitá-la melhor (pois já não é algo tão novo).
4º - Finalmente a tendência deixa de ser tendência e vira moda, mas isso acontece primeiro entre as classes A e B, além de pessoas ligadas ao mundo da moda!
5º - Essas pessoas geralmente possuem poder de comunicação com a massa, são blogueiras, jornalistas de moda, consultoras de estilo, modelos, apresentadoras, atrizes,... que saem em revistas e aparacem na TV, fazendo essa moda circular, e chegar ao conhecimento de todos que tem acesso à internet, jornais, revistas e TV!
6º - Essa tendência chega nas novelas da Rede Globo (componente QUASE indispensável para disseminar moda no nosso país), e nesse momento a grande massa (povo) se dá conta de algo novo, mas no subconsciente dessa massa isso já está sendo "empurrado" à pelo menos duas estações pra trás!
7º - Quando a tendência já virou moda, e depois moda popular, surgem então novas tendências seguindo o mesmo processo, enquanto o povo usa e abusa, os fashionistas já estão de saco cheio e usando algo realmente "novo"!!!


FRANJAS = LUXO E DESCONTRAÇÃO


Nas passarelas...





Nas ruas...













Nas bolsas...








Nos pés...







Nos acessórios...








Nos biquínis...



Vai embarcar nessa???


Em breve mais notícias!!!

Beijos.


2 comentários:

  1. TEM PRA TODOS OS GOSTOS E ESTILOS, QUALQUER DÚVIDA SOBRE COMO MELHOR USAR EM SEU CORPO E COM SUA PERSONALIDADE, É SÓ CHAMAR, PELO BLOG, PELO FACE OU POR E-MAIL!!! BEIJOSSS...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post !!
    Adorei as franjas... rs
    Acho liiiiindo em blusas por exemplo, dá um super volume pra quem é magrinha e fica uma graça!
    Compartilhando.. ;)

    ResponderExcluir